Curiosidades

01/07/2014 17:29

Fênix - Pássaro Renascido

 

Dentre as obras construídas, o destaque é o cartão de visitas da Ilha: a Fênix – um pássaro de 71 toneladas em concreto armado que serve de apoio ao guindaste, único meio de acesso à ilha pois não há ponto de atraque para barcos.

 

 

Leão - Símbolo Particular da Ilha

 

Fernando Lee adotou como símbolo particular da ilha sua mascote preferida: o leão. Quando vista do alto, a Ilha lembra a figura do felino, e em uma das grandes formações rochosas da ilha, que representaria a pata do leão, Fernando Lee instalou um pequeno canhão que saudava os visitantes com um disparo de pólvora seca. Várias estátuas de leões estão espalhadas por toda a ilha.

 

 

Planta que dá prêmio

 

Fernando Lee introduziu diversas espécies de plantas na Ilha, dentre elas a Neumarica corúlea, uma vegetação usada na prevenção de erosão de solos e contenção de encostas. Essa experiência valeu a Fernando Lee o prêmio Hugh Hammond Bennet International, concedido pela Sociedade de Conservação do Solo dos Estados Unidos, em 1982. Pesquisas com grama da Coréia, resistente à água salgada, plantação de feijão gigante, tâmaras, cerejas das Antilhas, confréi, pinheiros de Algarve e nozes foram desenvolvidas por Lee, que trouxe coqueiros da Malásia para ornamentar o bosque da Ilha.

Falso-íris - Neomarica Caerulea: Planta Ornamental Muito Prática Para o Paisagismo

Voltar

© 2014 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode