Fernando Lee

Fernando Eduardo Lee nasceu em São Paulo, no bairro da Bela Vista, em 1909. Formou-se em Engenharia Mecânica na Lafayette University, na Pennsylvania, no Estados Unidos.

De volta ao Brasil, participou da Revolução Constitucionalista de 1932, como major na cidade de Ourinhos, interior paulista, onde construiu várias fortificações às margens do rio Paranapanema.

Lee foi representante, diretor-presidente, vice-presidente, presidente e membro do conselho consultivo de várias empresas. Além da atividade como empresário, Fernando Lee participou de entidades representativas como membro ou conselheiro, dentre elas, foi fundador e presidente da Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha.

Como criador da Fundação que leva seu nome, ele incrementou os trabalhos e pesquisas em seu laboratório natural, a Ilha dos Arvoredos. Os estudos científicos abrangem as áreas de energias alternativas, como solar, eólica e outras, piscicultura, genética vegetal, de aves e insetos.

© 2014 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode